Corinthians x Ponte Preta – Gols e melhores momentos

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Reeditando a partida das quartas de final do Paulistão de 2012, quando a Ponte Preta eliminou o Corinthians, os dois times se enfrentaram mais uma vez pelas quartas de final do mesmo campeonato, uma das poucas diferenças é que desta vez o jogo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli.

Com Pato no banco, o Timão entrou em campo com os desfalques de Cássio e Renato Augusto; a Ponte Preta, por sua vez, não contou com Ramírez, peruano que está emprestado pelo Corinthians e por motivos contratuais não pôde estar em campo.

Nos primeiros 30 minutos do jogo, a "Macaca" pressionou o adversário, porém não conseguiu transformar em gols as chances criadas, e como no futebol "quem não faz toma", em rápido contra-ataque a bola caiu nos pés de Guerrero, que chutou de fora da área, e no rebote do goleiro Édson Bastos, Romarinho abriu o placar para o Corinthians.

O gol foi como um "banho de água fria" no time da Ponte, que seis minutos depois tomou mais um contra-ataque, e desta vez foi o polêmico Emerson Sheik que marcou, após receber a bola na grande área, cortar para o meio e bater no contra-pé do goleiro, ampliando o placar; o primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, coube ao Corinthians administrar o resultado e jogar na base da experiência; o terceiro gol veio com Guerrero, de pênalti, sofrido por Sheik. Após pedidos da torcida, Tite colocou em campo o craque Pato, que em 15 minutos teve três chances claras de gols, perdendo as duas primeiras e fazendo um belo gol em sua última tentativa, driblando zagueiro e goleiro.

A partida da semifinal será no dia 5 de maio, próximo domingo, porém antes o Timão vai até Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors pela partida de ida da Copa Libertadores, na quarta-feira, 1º de maio.

Por Vinicius Cunha


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)